File Extension | SQL |
Full Name | Structured Query Language Data SQL Format |
Arquivo com extensão .SQL contém código de Linguagem de Consulta Estruturada em forma de texto. Em tais arquivos, os comandos utilizados por um programa que suporta banco de dados SQL relacional podem ser armazenados (por exemplo: Microsoft Access, MySQL ou FileMaker em forma de script para modificar e baixar um banco de dados).
File Extension | DB3 |
Full Name | Database Format |
Arquivo com extensão .DB3 contém um banco de dados - sua estrutura e registros de dados. Um exemplo de tal banco de dados pode ser um arquivo PalmDatabase.Db3 que armazena contatos, informações sobre chamadas e dados no usuário de um dispositivo Palm Pre.
A conversão de formato de arquivo é o processo de transformar um arquivo de um formato (referido como "SQL") para outro (referido como "DB3"). Isso pode ser necessário por vários motivos. Por exemplo, o arquivo SQL pode ser incompatível com o software ou dispositivo que queremos usar para abri-lo ou editá-lo. Nesses casos, converter o arquivo do formato SQL para o formato DB3 torna-se essencial.
Então, como podemos realizar a conversão de arquivo SQL para DB3? Felizmente, existem muitas ferramentas e programas de computador disponíveis que permitem a conversão de formato de arquivo. Essas ferramentas funcionam lendo os dados do arquivo no formato SQL e transformando-os no formato DB3. Isso permite a preservação das informações originais contidas no arquivo, mesmo após a alteração de seu formato. Abaixo você encontrará uma lista de conversores SQL para DB3.
Se você já tiver baixado e instalado no seu computador, um dos conversores, pode começar o processo de conversão SQL para DB3. A utilizacão de todos os programas é geralmente muito intuitiva e baseia-se no mesmo padrão de conduta. Vamos apresentar brevemente alguns passos para mudar o formato do arquivo SQL:
As extensões de arquivos normalmente não são exibidos aos usuários. Para mudar isso, vá para Painel de controle, seleccione Aparência e Personalização e Opções de pasta. Em seguida, seleccione Visualização e encontre a opção ""Ocultar as extensões dos tipos de arquivo conhecidos"". A opção deve ser desmarcada e confirmada com OK.